FAQ

Perguntas frequentes.

Com a aquisição do Automate o cliente recebe licenças nomeadas e de uso perpétuo sem limite de tarefas ou workflows. É muito importante, mas não obrigatório, que o cliente mantenha a renovação anual da manutenção das licenças, pois periodicamente são lançadas novas releases e versões do Automate, que somente estarão disponíveis para os clientes com contrato ativo de manutenção. A manutenção das licenças é contratado mediante uma taxa anual de renovação. Consulte nosso departamento comercial para maiores informações.

A Automate Brasil é a única Platinum Partner na América Latina e uma das quatro empresas com esta classificação no mundo. Possui em seu quadro de colaboradores profissionais altamente qualificados no desenvolvimento em Automate, constantemente guiados por padrões de gestão de projetos e metodologias ágeis, conferindo aos nossos clientes projetos de qualidade, preço justo, cumprimento de prazos e suporte personalizado.

O desenvolvimento no Automate é baseado em Ações criadas especialmente para automação, são 600 Ações disponíveis para criação de tarefas, sem linhas de código, pois as Ações são adicionadas na tarefa via drag & drop e customizadas para executar o passo a passo necessário para reproduzir qualquer processo de negócio ou de TI.

O Automate é um produto acessível a qualquer porte de empresa ou nicho de atuação e é indicado a toda empresa que busca incrementar sua produtividade, redução dos seus custos, aumento na qualidade e segurança nos seus processos e serviços a partir da automação sistemática das atividades manuais e repetitivas nos processos da sua empresa ou devido à integração dos seus sistemas internos com a WEB.

O Automate é um software desenvolvido para desenvolvimento e gerenciamento de execução de scripts de automação de processos de negócio ou de TI. O Automate possui recursos que vão além do Job Scheduler e Workload Automation, pois alia uma console de gerenciamento de execução de processos de automação com ferramentas de desenvolvimento de scripts e workflows para orquestração destes scripts, que no ambiente do produto é chamado de tarefas. Assim um Workflow pode ser agendado para iniciar e comandar a execução de uma tarefa em uma estação Windows onde exista uma licença Automate que reproduz o passo a passo do processo a ser automatizado, retornando ao final com o status de execução para a console e no Workflow ocorre a decisão da próxima tarefa a ser executada, conforme orquestrado neste processo.

A Automate Brasil é representante oficial do Automate no Brasil, sendo a única Platinum Partner na América Latina e uma das quatro no mundo. Platinum Partner é o nível mais alto de reconhecimento de um parceiro pelo fornecedor do Automate.

A Automate Brasil está baseada em São Paulo e tem seu escritório na Avenida Paulista, 2006 - 9o andar - Conj. 903. Atendemos a clientes de todo o Brasil e do exterior.

Sim, além de projetos de escopo fechado e produtos prontos para segmentos específicos, oferecemos a opção de consultoria e alocação de recursos presenciais ou remotos para desenvolvimento de projetos em Automate.

O Automate é desenvolvido pela HelpSystems, empresa com mais de 30 anos de mercado e fornecedora de diversos softwares, como soluções de Enterprise Job Scheduler, Gerenciamento de Redes, Soluções para Banco de Dados e outros com mais de 8.700 clientes em todo o mundo.

Todos os projetos entregues e homologados pelo cliente possuem garantia de 3 meses e já contam com monitoramento e suporte estendido sem custo ao cliente. Após o fim da garantia oferecemos a continuidade do serviço de monitoramento e suporte estendido em forma de serviço mensal incluindo relatórios, melhorias e ajustes nos workflows a um valor fixo.

A equipe de monitoramento e suporte estendido da Automate Brasil é constituída por especialistas no software Automate. Todo projeto desenvolvido pela Automate Brasil, desde a sua concepção, passando pela sua implementação, prevê a opção de monitoramento dos indicadores de execução dos scripts Automate. O objetivo deste serviço é prover um suporte ativo e uma rápida resposta às demandas existentes no ambiente do cliente através de uma equipe dedicada para esta atividade. Para isso desenvolvemos uma solução WEB para acompanhamento dos indicadores de funcionamento do Automate e da execução das tarefas de automação no ambiente do cliente, tomando especial cuidado aos alertas, que são indicativos da necessidade de intervenção no ambiente do cliente. Esse serviço garante ao cliente a tranquilidade da rápida intervenção pela nossa equipe, garantindo a realização de ajustes nas tarefas Automate ou para o tratamento de situações não esperadas do dia a dia.

O Automate é uma solução baseada em .NET e executa como serviço em estações ou servidores Microsoft Windows, por esta razão pode ser instalado em qualquer plataforma de virtualização disponível no mercado. O seu uso em máquinas virtuais é especialmente indicado devido à facilidade de backup e gerenciamento, tornando-se uma opção mais segura.

O desenvolvimento do Automate teve início a partir de meados da década de 1990 e em 1999 foi introduzido no Brasil. São 22 anos de evolução e 15000 licenças vendidas ao redor do mundo, confirmando a liderança no seu segmento.

Todos os clientes com licença adquirida no Brasil podem solicitar o suporte ao produto Automate localmente. O suporte telefônico e por e-mail é gratuito dentro do período de validade da manutenção anual das licenças. Todo suporte solicitado fora do período de manutenção das licenças não terão acesso a patches de correção, novas versões ou intervenção do fornecedor, mas a nossa equipe de suporte está preparada para realizar a análise e propor soluções de contorno, quando isso for viável.

Como representante oficial do Automate no Brasil e Platinum Partner gostaríamos de conhecer a sua história e apresentar a melhor solução de automação para a sua empresa.