CCR - Automação do Processo Order to Cash

Case de Sucesso: Automação do Processo Order to Cash na CCR

Desafio: A CCR, líder no setor de concessões de infraestrutura, enfrentava desafios no processo de recebimento de requisições de faturas, registro no SAP, emissão de notas fiscais, geração de boletos e envio para as empresas clientes de Aeroportos. Esse processo manual consumia 25 minutos por cada uma das 3.500 faturas mensais em 2020, resultando em falhas humanas e atrasos no SLA de envio de faturas.

Solução: Com a implementação da automação de processos, a CCR reduziu significativamente o tempo e os erros associados ao processo Order to Cash. Utilizando nossa expertise em RPA, desenvolvemos soluções personalizadas que automatizaram cada etapa do processo, desde o recebimento das requisições até o envio das faturas para os clientes. O tempo de processamento foi reduzido de 25 minutos para apenas alguns segundos, e o SLA de envio de faturas foi reduzido de 7 para 2 dias.

A automação permitiu que a CCR lidasse com o aumento exponencial da demanda, passando de 3.500 faturas mensais em 2020 para mais de 14.000 faturas emitidas por mês em 2024, sem a necessidade de aumentar a equipe. Isso equivale a uma economia de 5.850 horas de trabalho por mês. Além disso, os erros foram reduzidos significativamente, garantindo maior precisão e eficiência operacional.